Club de
Indaial

Mostrando todas as publicações dos clubes

FESTIVA DE NATAL DO ROTARY CLUB DE BLUMENAU-NORTE

Na noite do dia 11/12/2017 ( segunda-feira), os companheiros, esposas e convidados do Rotary Club de Blumenau-Norte, se reuniram para festejar uma data que significa amor, amizade, companheirismo e que requer muita reflexão. A noite foi brindada com mensagens diversas. Entre elas, a de amizade, proferida pelo companheiro José Carlos Caviquioli, que destacou a necessidade de se manter a chama acessa do companheirismo. A mensagem da Sra Marli Michels, esposa do companheiro Valdir, que proferiu a mensagem de Natal, de paz e de alegria, desejando a todos um Feliz Natal e um ótimo 2018; a mensagem da Sra Luzia Mineiro Sá, esposa do companheiro Manoel, falando sobre a  necessidade de renovação e de que a cada ano, temos oportunidade de escrever um "novo livro". O Grupo Vocal da Casa da Amizade, contando na noite com a presenças das Sras: Marli, Julia, Irene, Irani, Rovena, Tala Marli, Ivone, Inalda, Arlete, Cleci, Rita, Marli Capello, Virginia, Oniria, Marlene e Rotrauth, encantou os presentes com três lindas canções; Sempre muito bem regido pelo maestro Jayson. Na oportunidade o Presidente aproveitou o momento para entregar ao Companheiro Jorge Luiz Radtke, a medalha dos 100 anos da Fundação Rotária, por ter sido o companheiro do Clube com o maior quantitativo de doações para a Fundação no ano de 2017. Finalizando, o Presidente agradeceu a todos e leu uma mensagem sobre a importância de deixarmos para trás tudo aquilo que não nos faz bem, e seguirmos para 2018 como pessoas melhores e bem mais leves, sem rancores, sem mágoas...... Durante a festiva, houveram sorteios de brindes e cestas natalinas aos presentes.  Feliz Natal e um ano de 2018 muito melhor!! Após o brinde de Natal e desejando a todos um ótimo 2018, foi servido um delicioso jantar. 

Postado em 12 de Dezembro de 2017 por Rotary Club de Blumenau - Norte

Doação para Pólio Plus proporciona 15% de desconto no Beto Carrero

É extensivo aos integrantes da Família Rotária e mais três acompanhantes Um importante convênio foi assinado na noite do último domingo, dia 10 de dezembro, entre o Distrito 4650 do Rotary International e o Parque Beto Carrero World. Ele irá permitir o aporte de recursos, por meio de doações, ao programa global Pólio Plus, visando a erradicação da poliomielite no mundo. Em contrapartida, os integrantes terão direito a desconto nos ingressos. Antes de fazer a compra dos ingressos ou passaportes para o Beto Carrero, o associado ao Rotary, Rotaract ou Interact fará uma doação mínima de oito Dólares Rotários para Fundação Rotáría, na campanha Pólio Plus. Ao apresentar o comprovante na bilheteria do Parque, ele terá desconto de 15% no seu ingresso e de mais três acompanhantes. A assinatura do convênio ocorreu nas dependências do Kartódromo Internacional Beto Carrero, contando com a participação do Governador Helvino Wilsmann e a esposa Nelsi. Ele assinou pelo Distrito 4650 o convênio com JB World Entretenimentos S/A, representado por Alex Bonaretti, diretor comercial do parque de entretenimento. Os EGDs Jaime Visentainer (Gestão 2016-17) e a esposa Ilvana e Celso de Camargo Campos (2014-15) e Nilce; Herildo Monteiro Filho (Governador Eleito 2018-19) e Eunice; Elton Mazzuco (Governador Assistente da Área 11) e Nanny, também marcaram presença, bem como os personagens Betinho Carrero e Lully, embaixadores da campanha End Polio Now. Festiva do RC de Penha A assinatura do convênio foi programada durante uma festiva do RC de Penha, quando foram empossados quatro novos associados ao Clube e outros 12 no Interact. Aproveitaram a oportunidade para agradecer os apoiados do RYLA neste ano e lançar a edição de 2018.

Postado em 11 de Dezembro de 2017

Saiba onde o Rotaract fez sua última reunião do ano

O Rotaract Club de Jaraguá do Sul realizou sua última reunião de 2017 em um lugar mais calmo, tranquilo e com uma receptividade fora do comum. A Casa São José oferece alimentação e moradia, além da assistência e acolhimento aos acompanhantes dos pacientes internados no hospital São José, que é referência no tratamento oncológico do estado de Santa Catarina. A casa situa-se na rua Guilherme Weege, 114, no centro da cidade. A ideia de fazer uma reunião surgiu quando a Rotaract fez a entrega de alimentos provenientes da 9º arrecadação de alimentos do presente ano pela qual a entidade foi uma das beneficiadas. Desde então, trocamos ideias com os voluntários da casa e a partir de uma iniciativa de ambos, decidiu-se levar a troca de conhecimentos voluntários para a pauta de uma reunião ordinária. Agradecemos imensamente ao Jefferson que conduziu a visita de forma explicativa e dinâmica. Então, na tarde do dia dez de dezembro, o clube visitou a Casa São José a fim de conhecer a estrutura e como funciona o atendimento à família. E descobrimos que a missão da casa é “oferecer, gratuitamente, abrigo e alimento, com acolhimento e dignidade para familiares e acompanhantes de pacientes em situação de vulnerabilidade financeira, cuidando das pessoas com conforto, segurança e empatia.” Os demais assuntos abordados foram o Projeto Feliz Natal, Lacre do Bem e a prova das camisetas, veeeeem novidades por aí! Sem falar que os assuntos foram debatidos em um Jardim Sensorial, que tem como principal função trazer um ambiente mais agradável para quem passa pela casa.  Ao final, fomos presentados com um delicioso café ofertado pelo local onde ficamos conversando sobre como foi a gestão e formas de aprimorar para o próximo ano. Quem sabe voltamos com um projeto com o estabelecimento? Vamos esperar o ano que vem! Abraços a todos e obrigado por nos acompanharem em nossa página, sempre que quiserem, entrem em contato com a gente! "E que nunca nos falte a esperança de dias melhores..." Fonte: http://rbnfm.com.br/geral/casa-sao-jose-e-inaugurada-em-jaragua-sul/

Postado em 10 de Dezembro de 2017 por Rotaract Club de Jaraguá do Sul

O Rotary Club JS Vale do Itacopu e o encerramento do grupo de Artes & Saúde do NRDC.

Dia 08 de dezembro foi dia de comemorar e realizar o encerramento do ano das atividades de um grupo muito peculiar. Senhoras e crinaças juntas. O NRDC Rio da Luz tem realiado muitas ações na comunidade e a festa de Natal foi prova do quanto é importante persistirmos e acreditarmos nas nossas ações com estas pessoas. Um semestre cheio de palestras, instruções e técnicas de artesanato. Novidades e ansiedade para que venha 2018.

Postado em 08 de Dezembro de 2017 por Rotary Club de Jaraguá do Sul - Vale do Itapocu

AÇÕES DE NATAL

O Rotary Club de Blumenau Flores do Ipê trabalhou muito nesse final de ano, as ações solidárias atenderam ao CEI Marita Deeke Sasse, à ABAM, à Casa Elisa, à Casa Asilar, às Casas Lar 1 e 2, à Vila Bromberg e também ao CEI Ingo Wolfgang Hering. Esses locais receberam brinquedos, roupas, calçados, enfeites natalinos, lanches, ceia de Natal, telas, grades e a doação de um telhado como mostra a foto montagem feita pela companheira Regina Almeida. O clube agradece a confiança dos dirigentes dos locais atendidos e também a todos que colaboraram com as doações. Texto: Margaret Nascimento

Postado em 07 de Dezembro de 2017 por Rotary Club de Blumenau - Flores do Ipê

Desencarcerador para Bombeiros

Projeto do desencarcerador objetiva a compra de desencarcerador para brigada do corpo de bombeiros voluntários de Joinville para utilização em acidentes onde é necessário o corte de extruturas metálicas para promover a retirada de vitimos.

Postado em 06 de Dezembro de 2017 por Rotary Club de Joinville

Reunião Ordinária e Festiva de Natal

O club realizou sua reunião ordinária dia 04/12/2017 na presidência o companheiro Hilário Herkenhoff (2017-2018) com a posse de dois novos companheiros : João Vitor Oliveira de Azevedo e Carlos Henrique Cardoso Ros de Souza  que foram apresentados aos demais por nossa companheira Fabiane Micheluzzi (Presidente da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo) que se juntam aos  companheiros do Club para agregar ideias e contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais solidária e participativa.  Aproveitamos a ocasião para fazer a homenagem a seu sócio fundador Sr. Idalino Micheluzzi  com o título de Associado Honorário do Club.  Suas contribuições e sua participação ativa durante muitos anos em prol do Rotary Club Blumenau Oeste foram relembradas por nosso companheiro Eocir Baeza Lopes que falou com maestria e muito orgulho da atuação do companheiro encantando todos os presentes. Além dos companheiros, familiares e convidados, esteve presente o Governador Assistente Companheiros Délcio Maximiano, nesta ocasião representando o Governador Distrital Elvino Wilsmann. O companheiro Délcio aproveitou para agradecer os novos companheiros e entregou a pasta contento materiais sobre o Rotary Internacional e falou sobre a importância da união de todos para o desenvolvimento do nosso distrito. Com o encerramento da reunião ordinária, começamos a Festiva de Natal do club com o objetivo de integrar os novos companheiros e demais familiares, finalizando a noite com um delicioso jantar.  

Postado em 06 de Dezembro de 2017 por Rotary Club de Blumenau - Oeste

Reuniões Quintas-Feiras | 20:00
Rua dos Atiradores ,152